top of page
Buscar
  • Foto do escritorClau Amaral

6 dicas para se pensar ao fazer um projeto de paisagismo

Atualizado: 4 de fev. de 2020


Vegetação

É essencial escolher o tipo de planta que mais te agrada, desde à aparência e cor, até como é feita a sua manutenção. Outro fator importante é refletir sobre a intenção da planta no ambiente e no local onde será colocada, de modo a suprir adequadamente suas necessidades fisiológicas.











Cores

A psicologia das cores estuda as emoções e os sentimentos que as cores nos proporcionam, e isto no paisagismo é ideal para trazer aquilo que você deseja e espera transmitir ao ambiente escolhido.


Iluminação

Um jardim bem iluminado traz aconchego e bem-estar, além de criar personalidade e dar a sensação de amplitude ao ambiente. Puro charme e sofisticação!



Água

A água, seja ela numa cascata, fonte, lago ou chafariz, traz refrescância, criatividade e reflexão mental. A perfeita combinação com a natureza do jardim.
















Zonas de estar

São perfeitas para criar um ambiente relaxante, harmônico e singular. A cor da madeira combina muito bem com o verde do jardim e além de tudo, as zonas de estar têm grande utilidade para o descanso, a prática de atividades físicas ou simplesmente a tranquilidade da apreciação.




Vasos, adornos, estátuas, acessórios

É fato que cada detalhe no jardim faz toda a diferença, dá vida, cor e estilo, e quando se fala em decoração, os vasos são os queridinhos.

Os vietnamitas, principalmente, vêm ganhando o coração de paisagistas e designers devido à sua mistura entre rústico e contemporâneo, o que torna o ambiente ainda mais especial.

38 visualizações0 comentário
bottom of page